sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Gotcha!



Isto sim é pegar numa salsicha!

Dia da visibilidade lésbica! (ou O que é preconceito?)

Comemora-se hoje, 29 de agosto, o dia da Visibilidade Lésbica. O dia foi escolhido como homenagem ao 29 de agosto de 1996, quando aconteceu, pela primeira vez no Brasil, o Seminário Nacional de Lésbica.


O amor é realmente lindo?


Mas, tão importante quanto institucionalizar essa data, é entender realmente sua importância nos dias atuais. Será que a comemoração de um dia significa realmente a aceitação da sociedade? Provavelmente não! O que os homosexuais precisam é da compreensão humana, não de datas comemorativas em que tentam forçar as pessoas a se acostumarem com a presença deles. Todavia, infelizemente essa sociedade capitalista nos força a tomar como valores culturais aquilo que pode vender como belo e natural.

Veja por exemplo o seriado "The L World". Ele fala sobre a sexualidade de mulheres, os conflitos e a vivência das lésbicas. Tudo de maneira civilizada, eu diria até artistica. Mas se você analisar a fundo verá que o programa não traduz, de forma exata, nossa amálgama cotidiana. The L World mascara a realidade com belas atrizes, transformam o sexo em arte (assim como as novelas brasileiras banalizam o amor), enfim, tenta forçar uma naturalidade e beleza que não existem no cotidiano.



The L World: lindas atrizes, mas e a verdade?

A primeira foto postada acima tem esse objetivo: "Eu julgaria da mesma maneira que julgo quando assisto ao programa o beijo das duas senhoras?" Caso responda não, você é mais uma vítimas dos conceitos artificiais dos enlatados da tv.

Da mesma maneira, comemorar datas e vitórias como se fosse o fim de uma luta não deve ser banalizado. Assim como os verdadeiros cristãos entendem que o natal é só um dia como qualquer outro e deve-se vivenciar Cristo todos os dias do ano, os homosexuais devem também entender que a luta contra o preconceito deve ser contínua. A analogia com a religião não pára por aí.

Um outro aspecto a se observar é o próprio comportamento de muitos homosexuais. Estes, cientes do impacto visual, tentam impor o respeito e o costume através de atos escrachados. Como se fossemos achar normal ver dois homens vestidos femininamente trocando carícias escancaradas e de apelo fortemente sexual. Vale lembrar a estes que vivemos numa sociedade onde nem todos são maduros e adultos. Temos crianças em formação moral, que devem ser poupadas do impacto de certas cenas por não compreende-las.
Mas, assim como a religião, os homossexuais tendem a demonizar quem se opõe a estas cenas. Hoje, se você critica os gays que atentam contra a moral e aos bons costumes em público, corre seriamente o risco de responder na justiça por preconceito. A mesma atitude machista e preconceituosa agora mudou de lado. Da mesma maneira, se você usar uma camisa estampada "100% negro", você é vista como uma pessoa de atitude, corajosa; agora se você usa uma camisa escrita "100% branco" certamente será julgado como um nazifacista

Todos nós devemos sempre, então, julgar com extremo cuidado uma questão séria como essa. Temos que agir não só com o respeito devido às partes, mas também com consciência dos limites dos nossos atos. Limites esses impostos não por outras pessoas, mas por nós mesmos através do conhecimento que temos do resultado dos nossos atos. Todo exagero é prejudicial! Não vivemos em mundos diferentes, por isso respeito sempre! De ambas as partes!

Como a discussão é contínua, eu gostaria que vocês, leitores, comentassem aqui a respeito do assunto. O comentário mais interessante e comedido será publicada no Válvula de Escape com os devidos créditos e o seu formulador ganhará uma camisa exclusiva do nosso blog! Estarão concorrendo à camisa os comentários postados até o dia 15 de setembro. Portanto, mãos à obra!


Parceria

O Válvula de Escape fechou hoje excelentes parcerias com outros blogs. A primeira foi com o Dois Homens e Meio, um site como o nosso, alegre e informativo. A segunda foi com o Filósofos Bêbados, que une o útil ao agradável.

Recomendo a vocês, leitores, uma visita à esses blogs. São páginas com ótimo conteúdo e com objetivos iguais aos nossos: trazer sempre a vocês o que há de interessante na vasta internet!

Meu obrigado à Rodrigo Brown, Platão, Sócrates e Aristóteles-Chan!




DOIS HOMENS E MEIO

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Homenagem ao centenário do galo!

Enquanto isso, na China...

Mesmo após as olimpíadas, esse país ainda mostra que conhece até de futebol!

Duke!

Esse cara tem a manha total!

Botafogo 5x2 Patético

Pô, já virou sacanagem. Estão deixando de ser nossos fregueses para ser freguês de todo mundo?

Como é duro ser atleticano!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

No tempo de nossos pais e avós!

Sabe aquelas fotos de época antigas que toda família tem? Você, como eu, já deve ter rido bastante dos costumes de épocas passadas. Aqueles penteados estranhos, aquelas roupas (sempre bregas, não?). Já pensou em estar naquele lugar, naquela época? Tenho certeza que, se você for um fã de "De volta para o futuro", já!

Como você seria se houvesse nascido alguns anos antes (ou depois)?

Pensando nisto, o site Yearbook Yourself preparou uma maneira fácil e divertida de fazer você "voltar" no tempo! E sem aquela trabalheira toda que teria no Photoshop! Como teste, coloquei essa foto minha do blog e eis abaixo o resultado. Mas não ria muito, ok?



Rodrigo estilo 1972. (Aff!)


Rodrigo estilo 1976. (Antecipando o negro loiro!)


Rodrigo estilo 1982. (Agora sim, Black Power)



Rodrigo estilo 1986. (Acho que Michael Jackson estava no auge!)

Pare de rir de mim e pegue seus amigos(as) aqui!


quinta-feira, 21 de agosto de 2008

J.C.

No coments.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

BH já não é mais como antigamente!



Num açougue de Belo Horizonte chega de repente uma exuberante Ferrari vermelha e dela sai um torcedor do CRUZEIRO e
> chega para o açougueiro e pergunta:
- O Sr. tem picanha?
- Tenho sim - respondeu o açougueiro.
- Corte para mim vinte peças - diz o torcedor do CRUZEIRO, pagando com notas de 100 dolares, saindo em seguida.

Passados 10 minutos, chega uma BMW e dela sai um torcedor do America, chega para o açougueiro e pergunta:
- O Sr. tem alcatra?
- Tenho sim - respondeu o açougueiro sorridente pela ultima venda.
- Corte 70 quilos - pede o torcedor do America. Ele paga com cartão Platinum e vai embora.

Nesta hora, muito feliz pelas vendas, o açougueiro recebe um torcedor do Ipatinga em uma Mercedes que diz:
- O Sr. tem filé mignon?
- Tenho sim - respondeu o contente açougueiro.
- Preciso de 50 quilos, por favor - diz o torcedor do Ipatinga, que paga a mercadoria com notas de 100 reais, saindo logo após.

De repente, chega um Corcel II, bem velho e todo enferrujado, placa de CONTAGEM , com um adesivo 'A INVEJA É UMA
MERDA' numa lateral, outro no pára-brisa 'VEÍCULO RASTREADO POR VIZINHOS FOFOQUEIROS' e por último, pregado no
vidro traseiro inteiro, 'É DEUS NO CÉU E NÓIS NO CORCEL' de onde sai um brutamonte com a camiseta e gorrinho do
ATLETICO e diz para o açougueiro:
- E aí, Tio, cê tem asa?
- Tenho sim - respondeu o açougueiro.
- Então voa, véio: é um assalto!!!


Essa veio em boa hora! Do Putamerda!




Vídeos divertidos

Uma seleção de vídeos divertido para você conhecer e rir um pouco!





Ping Pong na Matrix!





O Rei do Equilíbrio!



Alguns acidentes (nada divertidos!)




"Posso sair com sua filha?"




Os cinco estágios de Kubler-Ross!



sábado, 16 de agosto de 2008

Meet Dave

Estréia nos cinemas brasileiros o filme Meet Dave (O grande Dave, como devem "traduzir" por aqui). O filme conta a história de Dave, um homem estranho, mas bem vestido e simpático. Mas Dave na verdade não é um homem e sim uma avançada nave espacial tripulada por seres com 5cm de altura e aparência humana.

A comédia é estrelada por Eddie Murph, que após o fracasso estrondoso de Pluto Nash (que lhe rendeu uma framboesa de ouro, o "oscar" dos piores filmes) agora tenta voltar ao topo no papel título. Murph, um dos atores mais bem pagos de Hollywood, descobriu em Pluto Nash que fama não é sinônimo de sucesso. Desde então, tem escolhido com mais cuidados os convites para filmes. E apesar de Pluto Nash ter custado 100 milhões de doláres e faturado apenas 7 milhões (isso no mundo todo), é provável que Meet Davi seja mais um sucesso imediato!

Confira abaixo o trailler.


Os Fatos mais idiotas do Mundo!

1º Colocado:
Quando o seu revólver calibre 38 falhou, durante uma tentativa de assalto, o assaltante, James Elliot de Long Beach, Califórnia, cometeu um pequeno erro. Virou a arma para ver se no cano tinha algo impedindo a arma de funcionar e experimentou apertar de novo o gatilho. Desta vez a arma funcionou...

2º Colocado:
O chefe de um hotel na Suíça perdeu um dedo no moedor de carnes e entrou com um pedido de ressarcimento na sua seguradora. Esta, desconfiando de uma possível negligência no uso do aparelho, enviou um inspetor que testou o moedor: fez exatamente a mesma operação e perdeu um dedo, ele também. O pedido de ressarcimento foi então aprovado.

3º Colocado:
Um homem ficou retirando neve da rua com uma pá por mais de uma hora, durante uma tempestade de neve em Chicago, para poder estacionar o seu carro. Terminado o trabalho, foi buscar o carro e, ao voltar ao lugar que tinha preparado com tanto esforço, encontrou uma senhora que tinha acabado de estacionar, com a maior naturalidade, no espaço que ele liberara. Explicou à polícia: - Como poderia deixar de dar dois tiros de fuzil na mulher?

4º Colocado:
Depois de ter parado para tomar todas num bar clandestino, o motorista de um ônibus no Zimbabue percebeu que os 20 doentes mentais que deveria levar para um asilo em Bulawayo, fugiram. Tentando esconder sua negligência, foi até uma parada de ônibus e ofereceu transporte de graça para as pessoas que estavam esperando no ponto. A seguir, foi até o asilo e entregou os passageiros, dizendo que eram muito perigosos e inventavam histórias incríveis para tentar fugir. O engano só foi descoberto vários dias depois.

5º Colocado:
Um adolescente americano foi internado num hospital com graves ferimentos na cabeça, provocados pelo choque com um trem. Questionado sobre como tinha acontecido o acidente, ele explicou para a polícia que estava simplesmente tentando descobrir quanto exatamente podia chegar perto do trem em movimento antes de ser atingido.

6º Colocado:
Um homem entrou num mercado na Louisiana, colocou uma nota de 20 dólares no balcão e pediu para trocar. Quando o balconista abriu a gaveta, o homem mostrou uma arma e mandou que lhe entregasse todo o dinheiro na gaveta. Depois fugiu, mas na pressa esqueceu a nota de 20 no balcão. O total que havia na gaveta e que o homem levou era 15 dólares...

7º Colocado:
Um homem no Arkansas estava tão afobado para tomar uma cerveja que resolveu jogar um tijolo contra a vitrine de uma loja para roubar algumas garrafas e fugir. Apanhou um tijolo e o jogou com todas suas forças contra a vitrine. O tijolo bateu e voltou, acertando exatamente a testa dele, que ficou desmaiado no chão até a polícia chegar. A vitrine era de plexiglass inquebrável e a cena foi filmada pela câmera de segurança da loja.

8º Colocado:
Na crônica local do jornal da cidade de Ypsilanti, Michigan, apareceu a notícia de um assaltante que entrou no "Burger King" da cidade às 5 horas da manhã, apontou uma arma para o caixa, e ordenou que lhe entregasse o dinheiro. O atendente explicou que devido a uma trava eletrônica, não poderia abrir o caixa sem um pedido. O homem então pediu cebolas fritas e o atendente retrucou que, pelo sistema, não poderia servir cebolas no café da manhã. O assaltante, frustrado, foi embora.

9º Colocado:
Um homem tentou roubar gasolina de um trailer estacionado numa rua em Seattle e a polícia encontrou-o no lugar, dobrado, no chão, vomitando sem parar. No relatório da polícia está explicado que o homem, ao invés de colocar a mangueira no tanque e, para puxar a gasolina, colocou a mangueira no tanque da privada química do trailer e chupou com muita força. O proprietário do trailer se recusou a fazer o B.O. declarando que nunca tinha dado tanta risada na vida.

A hora da vingança!

Ok! Você passou no disputadíssimo concurso da Petrobrás! Mas chegando lá, você descobre que seu chefe é um tremendo de um filho da mãe! O que fazer?



A maneira mais fácil de perder o emprego na Petrobrás!

Créditos ao Qstress!

terça-feira, 12 de agosto de 2008

A maldita da cachaça!

O que algumas pessoas não fazem depois de tomar umas e outras?


Haja saco para tanto bebum!

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Arte nas Ruas!

Para início de conversa: o quer é arte?

Muitos dirão que arte é uma forma do ser humano expressar suas emoções, sua cultura ou sua história. Dirão que ela pode ser clássica ou moderna e até mesmo citarão esculturas, pinturas ou peças famosas de geniais artistas.

Todavia, se a arte pode ser classificada, pode também ser analisada e julgada? De jeito nenhum! Se a arte é a expressão de uma visão, devemos sempre respeitar a criação do artista. E buscar prazer nelas!

Todos nós conhecemos Da Vince, Mozart ou Shakspeare! Mas existem por aí artistas dos quais nunca ouvimos falar, mas que também fazem de simples objetos obras de arte. O que mais me encanta são aqueles que trabalham com artes visuais. Pinturas, para ser mais específico.


Kurt Wenner é um desses gênios. Americano, começou a desenhar cedo e se tornou ilustrador científico da Nasa. Afim de aperfeiçoar seu talento, mudou-se para Itália e para custear seus estudos, começou a fazer desenhos de giz de cera no chão de estações, parques, etc. Estourava aí sua carreira. Wenner tornou-se um especialista em pinturas de calçadas e hoje sua fama corre o mundo. Veja alguns exemplos de seus trabalhos:



Outro que se destaca por seus excelentes desenhos é o pintor Julian Beever. Brintânico, Julian costuma deixar suas obras de arte nas calçadas inglesas, francesas, americanas e alemãs, dentre outras. Sua especialidade é criar obras que, vistas sob certo ângulo, dão uma dimensão incrível aos seus desenhos. Confira você também!




Enquanto isso, no Brasil:


Eis a "arte" brasileira!

domingo, 10 de agosto de 2008

Belas Mulheres!

Para salvar o domingo dos pais, nada melhor do que fotos de belas mulheres: Flávia Alessandra, Charlize Theron, Juliana Paes...




Quer mais? Visite-as!

sábado, 9 de agosto de 2008

O melhor ano da minha vida!

2008 começou para mim com uma dor de cabeça: Tava tomando numa boa, aquele 1º de janeiro preguiçoso e de ressaca, quando aparece meu tio chato (todo mundo tem um tio chato, não?!) dizendo que esse ano o Atlético completaria 100 anos. Segundo ele seria um ano de títulos, comemorações e muita raça! Sorri amarelo. Afinal um clube que faz 100 anos deveria investir em craques, comprar juizes, enfim, fazer de tudo para ser inesquecível!

Não me enganei! Esse ano realmente está sendo inesquecível! Para nós, cruzeirenses, é claro.

Primeiramente assiti o massacre azul celeste no Mineirão: 5x0. No próximo jogo, mais uma chineladinha pra não machucar o rabinho já castigado do galeco: 1x0. Cruzeiro Campeão Mineiro de 2008. Começava a minha via da cachaça!

Não me lembro muito bem do próximo jogo, se foi antes ou depois da final do mineiro. Mas me lembro do placar: Vasco 6x1 Atlético. O time do gaylo começa a me deixar pobre. Afinal, 2 cxas de cerveja por jogo não saem barato!

Algum tempo depois, os bambis de SP dão mais uma traulitada: São Paulo 5x1 Atlético. Puta que pariu! Minha avó cogita procurar a Itambé e a Ibituruna. Queremos colocar fotos do meu tio desaparecido nas cxas de leite!

Logo depois é a vez do Botafogo querer carimbar o centernada...digo, centenário do galo: Bota 4x0 Atlético. Começo a faltar às segundas do serviço, de tanta cachaça e cerveja que estou tomando.

Hoje, o Atlético tomou mais uma de QUATRO. Do Grêmio! Minha esposa me acorrenta em casa, para que eu não saia para comemorar. Me restou vir aqui, no blog, extravasar minha alegria e talvez me despedir...

Desse ano não passo! Vou ter coma alcoolico de tanta comemoração...


Deve ser duro ser atleticano!

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Carro emprestado!

Da série: "Como reconhecer um pobre!"


Sem grana pra gasolina?
Vai lá, "praiboi"!

Saiu no Uol!

"Principal atração do zoológico de BH, gorila vai ganhar duas companheiras"



Como diria meu avô: nada melhor para acabar com a viuvez do que duas de uma vez!

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

GTA IV

Como tudo o que é politicamente incorreto, genial!


Conheça o Dr. Pepper

O Destino que nos une!

Adicionei um blogroll no site e aproveitei a grande idéia do meu amigo Laguna para nomeá-lo como Ka - Tet.
Para quem não sabe, Ka - Tet foi uma expressão gramatical modificada por Stephen King na sua coleção "A torre negra". "Ka" é a roda que move todas as coisas, uma espécie de destino. "Ka - Tet" é um conjunto de pessoas ligadas pelo mesmo Ka.

Como "prêmio" por compartilhar comigo um nome tão apropriado, o primeiro blog da lista será o "Décimo Terceiro Andar". Entre lá vc também e conheça mais um pouco da vida e da alma do grande Laguna, o vírus da matrix.


segunda-feira, 4 de agosto de 2008

300 Redublado!

Entre tantas redublagens do filme "300", a do pessoal da Feira de Humor se destacou! Confira:

Morgan Freeman se acidenta!


O ator Morgan Freeman, que interpretou Lucius Fox no filme "Batman, Cavaleiro das Trevas", ficou gravemente ferido depois que seu carro capotou diversas vezes em Mississippi, nos EUA. O acidente aconteceu na noite de ontem. O ator está internado em Memphis e o seu quadro é crítico!

Morgan Freeman tem 71 anos e participou de vários filmes, dentre os quais se destacam "Conduzindo Miss Dayse", "Os Imperdoáveis", "A fogueira das vaidades", "Menina de Ouro" (o qual lhe rendeu um Oscar), "Seven", "Batman" dentre outros. Um dos principais atores negros da sua geração, Freeman estava cotado para interpretar Nelson Mandela, no filme "O Fator Humano", com estréia prevista para 2009.

As suspeitas são de que o ator tenha dormido ao volante. Ao ser socorrido, Morgan Freeman estava consciente e ainda brincou com os bombeiros responsáveis pelo resgate.

sábado, 2 de agosto de 2008

The Spirit


Foi finalizado o filme The Spirit, baseado na HQ de mesmo nome escrita por Will Eisner.

The Spirit conta a história de um policial que forja sua morte para combater o crime como um herói sem superpoderes. O autor criou o personagem em 1940, antes de ser chamado para fazer propagandas pós EUA na segunda guerra mundial. Denny Colt, o personagem principal, é interpretado por Gabriel Macht (alguém se lembra do "O bom pastor"?). Samuel L. Jacksson interpretará Octopus, o vilão que sempre mata quem vê seu rosto.

Mas a notícia boa será que a direção ficará a cargo de ninguém menos que Frank Miller. O autor, que já colaborou/dirigiu com o grande Robert Rodrigues filmes como "Sin City" e "300", desta vez assume sozinho o papel de diretor. Com uma fórmula já criada de imagens em preto e branco e detalhes em cores fortes e chamativas, e o estilo pouco linear de mostrar a história, Frank Miller tentará o mesmo sucesso dos filmes já falados. Mas muita gente anda pensando que talvez a responsabilidade de dirigir sozinho um filme tenha sido um cargo pesado demais para o autor. Aliás, F. Miller já revelou que a maior dificuldade para filmar The Spirit é o fato de que as histórias na qual se basearam foram escritas como curtas tiras diárias de jornal.

Apesar das críticas, o filme já está pronto e estreará nos cinemas em janeiro de 2009.

Veja o teaser do filme abaixo:

Mistérios do Universo (ou "O que você espera do amanhã?)

Todos nós, por mais que neguemos, temos planos para o futuro. O que torna suportável nossa vida é justamente a esperança de um amanhã melhor. Seja encontrar um grande amor, enriquecer ou até mesmo deixar a vida te levar...tudo isso são metas que almejamos na nossa vida.

Mas o que não podemos esquecer é o fato de que não comandamos nosso destino. Todas as nossas ações são respostas à estímulos externos, da mesma maneira que nossas ações influenciam na vida de outras pessoas. Então podemos afirmar que nossa vida depende de nossas respostas a esses estímulos externos. Então como podemos nos preparar para isso?

A primeira coisa a fazer é nos preocuparmos com o futuro do nosso planeta. O Válvula de Escape, apesar de novo, está e estará sempre tentando informar a vocês tudo aquilo que possa prejudicar nossas vidas, nossa natureza, enfim, nossa Terra em si própria. Procure sempre pesquisar na internet, revistas e outras fontes que julgar confiáveis (esqueça a tv) sobre tudo o que acontece no nosso planete. Se envolva em grupos de discussões, analise e julgue sempre conforme sua consciência manda. Mas tenha sempre a mente aberta para o inexplicável. Ás vezes a resposta está onde você menos espera!

Um fato que vem intrigando os cientistas nos últimos anos é a aproximação da órbita terrestre do Planeta X, ou Nebiru, como vem sendo comumente chamado.
De acordo com a história, Nebiru é um planeta com uma órbita extremamente elíptca, com tempo de translação de 3.600 anos. Sua rota coincidirá com nosso sistema solar aproximadamente em 2012 e o resultado disto é uma reviravolta na existência da humanidade.

Muitos acham que O Planeta X é apenas uma teoria conspiratória, e muitos outros preferem ver Big Brother a assistir a um jornal. Ou seja, não é possível confiar nas opniões vulgares daqueles que não pesquisam a fundo a realidade. Até mesmo a Gnose vem alertando para o fato da aproximação deste planeta.
Você encontrará na internet muitos vídeos sobre o Nebiru. Abaixo um deles:



Você pode encontrar mais informações aqui.

Esse é outro vídeo que mostra coisas inexplicáveis no nosso mundo. Perto do fim, encontrará imagens de escavações arqueológicas com ossadas de Nephelins, os anjos que assumiram formas humanas ao descerem a terra. Ou a origem da lenda dos gigantes.


Fakes? Teoria da conspiração? Faça o seu julgamento! A verdade só o futuro nos dirá!

Floresta Zero

Meu amigo Erllun me chamou a atenção no seu orkut para um problema que esteve na mídia por um tempo e, antes mesmo do seu desfecho, caiu no esquecimento da maioria.
O projeto de lei 6424/2005 é aquele que autoriza a derrubada de árvores de até 50% de toda floresta amazônica brasileira, ao invés dos 20% já atuais. Esse projeto ja foi aprovado no Senado e agora tramita na Câmara dos Deputados e se a população não fizer oposição, com certeza será aprovado.

"O Projeto ainda desobriga os responsáveis pela derrubada de árvores de recuperarem aquilo que desmataram, permitindo que uma árvore derrubada na Amazônia seja compensada com o plantio de árvores no estado do Rio de Janeiro. Pelo tamanho absurdo deste Projeto de Lei ele ganhou o nome de Floresta Zero."

O Greenpeace organizou o movimento "Meia Amazônia Não", que luta contra esse projeto de lei. Apesar de alguns ganhos na justiça, essa luta ainda está longe do fim. Então, se você também quer nos ajudar, a forma mais simples e rápida é colocar seu nome no abaixo-assinado neste link.


Mostre sua responsabilidade para com o meio ambiente! O Brasil é de todos nós!

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

A Hora da Vingança




Um dia é da caça, outro é do caçador!

A maldita da cachaça!


É como dizem: cú de bêbado não tem dono!

Baby Beef


Quem já teve a oportunidade de provar uma suculenta vitela?

Quem não se deliciou com a maciez da carne, que apesar de cara é uma das melhores do mundo?


O que muita gente não sabe é como a vitela, ou o baby beef, como também é conhecida, é "produzida".
Em primeiro lugar, o baby beef nada mais é do que carne de um bezerro macho não desmamado. Esse filhotes, desde o primeiro dia de vida, são afastados de suas mães e colocados em compartimentos minúsculos, onde ficarão até o dia do abate.
Nestes compartimentos, o bezerro é alimentado somente com um substitudo do leite materno, para ganho de peso. Para que a carne fique tenra e macia, o animal é imobilizado quase que totalmente, ficando apenas com a cabeça livre para se alimentar. Em alguns lugares, o bezerro fica praticamente pendurado em ganchos, de modo que seus músculos se atrofiem, tornando sua carne ainda mais macia.

Além disso, retira-se o ferro da alimentação do animal, de modo que não ganhe músculos. A falta de ferro é tão sentida pelos animais, que nada no estábulo pode ser feito de metal ferruginoso, pois eles entram em desespero para lamber esse tipo de material.

Na tentativa de conseguir esse mineral, os bovinos chegam a comer seus próprios excrementos.
A grande maioria dos bezerros criavam úlceras e ferimentos pela sua agitação e descontrole em espaços tão minúsculos. A solução dos produtores foi manterem o animal em completa escuridão, onde a luz só é acesa quando se faz necessária a entrada de algum veterinário ou técnico.

Os bezerros são abatidos a partir dos 4 meses de idade, sem nunca terem sequer visto a luz do sol, numa vida de sofrimento e dor!


Fica aqui o aviso do Válvula de Escape: não consuma este tipo de carne! Toda criatura tem direito a uma vida sem sofrimento!

A informação é nossa melhor arma!

Eu nasci a 10.000 anos atrás!

Só o Kibe loco para nos trazer uma dessa!

Dança do Créu: velocidade 6

Não, não estou aqui para falar do trash funk.

Estou aqui em solidariedade com nossos irmãos atleticanos, que mais uma vez sofreram, não nas mãos, mas nos pés desse timinho vagabundo que é o atlético.

Sinceramente, apesar do pleonasmo, eu tenho pena desse galinho. Tomar de 6,
6 no ano do semternada, digo centenário?

É muita falta de vergonha na cara!

O problema é que depois o time vai la e mete 1x0 num timinho amazonense qualquer e essa torcida BURRA tá lotando estádio de novo.

Uma coisa reconheço: O atléticano, apesar de BURRO, apesar de SOFREDOR, apesar de todos os pesares, é um ser que tem ESPERANÇA!
Esperança de que, algum dia, o atlético ganhe algum título!
Esperança de poder dizer a seu filho: "Comemore, hoje o gaylo é campeão!"
Esperança de ouvir: "A Derci morreu aos 101, mas meu galo continua vivo!"


Coragem, pateticanos, o importante é encher estádios!